Município declara situação de emergência nas áreas afetadas por estiagem.

No último dia 22, na Câmara Municipal de Vereadores reuniram-se o Executivo Municipal, agricultores, pecuaristas, membros de sindicatos, vereadores, representantes da Emater, secretários municipais e alguns servidores para tratarem da nova composição do Conselho Agropecuário e principalmente da situação de estiagem que afeta nosso Município. Foram apresentados os laudos dos prejuízos causados pela seca com várias fotos de propriedades castigadas pela estiagem. Nesta data foi decretado pela Prefeita Taís Maia, e já publicado no Diário Oficial - DOE, a situação de emergência no Município.
Nesta terça-feira, dia 28, recebemos a visita da Defesa Civil, que vieram para comprovar a situação do Município e avaliar os prejuízos causados em todos os setores. Os membros da defesa civil passaram orientações ao coordenador municipal, Sr. Adriano da Silva e demais membros que integram a comissão para o envio correto das informações para que o município tenha a homologação por parte do Estado e o reconhecimento da União. Foram enviados relatórios, fotos e demais registros de assistência dada pela prefeitura aos produtores e moradores como abastecimento com caminhão pipa, tanto no interior como na cidade.
Agora, aguardamos a homologação, junto ao Estado e esperamos que as chuvas cheguem logo, para amenizar os prejuízos e normalizar a situação o mais breve possível.

Fonte: https://www.facebook.com/share/p/1BeeyYTbMv/

Data de publicação: 29/01/2025