Foi autorizado pelo Governo Federal o novo projeto para a ponte no Passo do Mudo e definido prazo para realização da licitação pelo Município de Quevedos.
A Administração Municipal de Quevedos informa que, no dia 21 de julho de 2025, foi emitido pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional o Ofício nº 321/2025, que reconhece e readequa o valor do projeto da Ponte do Goiabal. O valor, que antes era de R$ 1.954.600,00, devido a necessidade de readequação do projeto, foi ajustado para R$ 3.792.569,98, garantindo melhores condições para a execução da obra.
O documento, assinado pelo Sr. Diorgenes Batista Gonçalves, Coordenador de Reconstrução de Infraestruturas do Governo Federal, confirma o deferimento da solicitação e, em contato com o departamento financeiro do Governo Federal, foi confirmado também o deferimento e ordem de Empenho Complementar, válida desde 21 de julho.
Próximos passos:
-
O Município tem até 17 de outubro de 2025 para concluir o processo licitatório e encaminhar a documentação exigida ao Governo Federal, o qual já está sendo elaborado.
-
Após essa etapa, será possível dar início à contratação da empresa responsável e, consequentemente, ao início das obras.
A Prefeitura reforça seu compromisso com a transparência e agilidade no andamento desse importante projeto, que beneficiará diretamente a população de Quevedos e São Pedro do Sul.
Dúvidas ou mais informações:
Entre em contato com a Prefeitura ou acompanhe os canais oficiais.
Arquivos anexados
Data de publicação: 01/08/2025